Aastra lança versão 2.0 de solução móvel

Aastra lança versão 2.0 de solução móvel

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Mobile Client leva experiência de UC a diversos modelos de telefones celulares e smartphones.

A Aastra, companhia canadense especializada em comunicação corporativa, lança versão 2.0 do Mobile Client. Solução em software que promete benefícios da Convergência Fixo-Móvel às empresas. A plataforma de software permite que os clientes levem a experiência de um PABX aos dispositivos móveis.

Segundo Luis Fagundes, diretor da companhia no Brasil, a recente versão se encaixa em Comunicação Unificada (UC). “O software integra o smarthpone aos serviços disponíveis em um PABX comum”, afirma. Ele ressalta que a solução serve para empresas de todos os portes e integra-se com qualquer plataforma de comunicação.

O lançamento conta com modo duplo, no qual smartphones com suporte para redes celulares e wi-fi podem se conectar diretamente com a rede LAN corporativa sem fio. Além disso, o cliente só usa um único número de chamada e um voicemail.

O Mobile Client já está disponível no mercado e pode ser instalado como uma aplicação via SMS ou por meio de download de arquivo Over the Air. Fagundes explica que o preço varia de cliente para cliente, conforme suas necessidades. De acordo com o executivo, a expectativa é de que aproximadamente 10 mil unidades sejam comercializadas até o final de 2011.

  Por Fausto Fernandes Fonte ipnews.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições