Acer prevê crescimento nas vendas na China de até 25% em 2012

Acer prevê crescimento nas vendas na China de até 25% em 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

A taiwanesa Acer, quarta maior fabricante de PCs do mundo, espera que a recente integração com a Founder Technology e a maior aceitação da marca ajudem a aumentar as vendas na China entre 20% e 25% no próximo ano.

A companhia, que está atrás de Hewlett-Packard, Lenovo e Dell, anunciou uma aliança estratégica com a Founder Technology em 2010 para usar por sete anos a marca da empresa e assim aumentar a presença na China continental.

“Para o próximo ano planejamos um crescimento (nas vendas) de 20% a 25%”, disse o presidente da Acer China, Oliver Ahrens, durante entrevista à Reuters na segunda-feira (21). Para 2011, o executivo previu um crescimento de 60% nas vendas na China na medida em que a integração com a Founder deve aumentar os ganhos do quarto trimestre.

A Acer tem a terceira maior participação (9,3%) no mercado chinês de PCs, controlado predominantemente pela Lenovo, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado IDC. A companhia quer elevar sua participação para cerca de 12% em 2012.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições