Acer prevê escassez de discos rígidos de até 15% no 4º trimestre

Acer prevê escassez de discos rígidos de até 15% no 4º trimestre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Acer disse que tablets serão responsáveis por

7% a 8% da receita de 2011 (Foto: Divulgação) A taiwanesa Acer previu que haverá uma escassez de 10% a 15% no fornecimento de discos rígidos no 4º trimestre devido às enchentes na Tailândia, que atingiram vários fabricantes, disse nesta quarta-feira (30) o presidente corporativo, Jim Wong.

Wong declarou durante entrevista coletiva que o impacto no primeiro trimestre ainda não está certo, mas que a companhia repassou para o consumidor final a maior parte da alta dos custos dos HDs. O executivo acrescentou que a Acer manteve a previsão de que terá equilíbrio financeiro ou prejuízo no 4º trimestre e perda no fechado do ano.

A companhia taiwanesa prevê que as vendas do 4º trimestre cairão até 10% em relação aos três meses anteriores e que haverá aumento nos preços após as enchentes na Tailândia terem interrompido a entrega de discos rígidos para produção de computadores.

Ultrabooks

Wong disse que as vendas dos novos computadores da empresa da categoria ultrabook estão a caminho de bater a meta de vendas de 250 mil a 300 mil unidades no 4º trimestre. A Acer, que está apostando nas vendas dos ultrabooks para 2012, prevê que o preço da nova linha cairá a partir do segundo semestre do próximo ano.

Wong disse que os tablets responderão por 7% a 8% da receita de 2011 e que continuarão nesse nível em 2012. A companhia planeja lançar um tablet com processador de quatro núcleos e que executará o Android, sistema operacional do Google, e um tablet com a segunda geração do Windows 7, da Microsoft.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições