Acer reduz em quase 60% meta de entregas de tablets em 2011

Acer reduz em quase 60% meta de entregas de tablets em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Acer lançou tablet de 10,1 polegadas

nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

  A Acer reduziu sua meta de embarques de tablets para 2011 em quase 60%, além de estimar queda nas entregas de notebooks, em meio à tentativa da fabricante de eliminar estoques. A companhia, que não atingiu suas previsões nos últimos três trimestres e perdeu o presidente-executivo, Gianfranco Lanci em março, afirmou, contudo, esperar que os embarques totais aumentem a partir do terceiro trimestre.

"O terceiro trimestre será consideravelmente mais estável. Será similar ao segundo ou melhor", disse o presidente do conselho de administração, J.T. Wang, em reunião com acionistas nesta quarta-feira (15). "O quarto trimestre será ainda melhor", acrescentou.  

Wang disse que a nova meta para entregas de tablets em 2011 está em entre 2,5 milhões e 3 milhões de unidades, bem abaixo das 5 milhões a 7 milhões previstas no início do ano. A Acer espera vender 800 mil tablets no segundo trimestre, mesmo volume estimado para o período seguinte. Em termos de embarques totais, o executivo disse que, no segundo trimestre, devem cair menos de 10% sobre o período anterior, superando as previsões da companhia.

Em abril, a empresa havia reduzido sua projeção de embarques no segundo trimestre para uma queda de 10% ante os três primeiros meses do ano, citando uma recente reorganização, ajuste de estoques e desaceleração sazonal na indústria de computadores. Em maio, a Acer apresentou uma queda de 29,2% nas vendas totais.

As ações da companhia acumulam queda de 30% desde 25 de março, quando a empresa cortou pela primeira vez a previsão de faturamento de vendas de PCs, anúncio que foi seguido pelas mudanças repentinas na administração da empresa.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições