Acesso à web de maiores de 50 anos se concentra em viagens e loteria

Acesso à web de maiores de 50 anos se concentra em viagens e loteria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

As pessoas com mais de 50 anos acessam mais sites relacionados a loteria e viagens, segundo estudo do Ibope, divulgado por Fabia Juliasz, executiva-chefe do Ibope/NetRatings, durante o Digital Age, que ocorreu em São Paulo na última quinta-feira (29).

Juliasz traçou um perfil de cada faixa etária quando navega pela web. Segundo ela, crianças de até 12 anos veem mais vídeos na internet, enquanto os que têm de 12 a 17 anos fazem um uso maior de sites de relacionamento, ouvem música e fazem alguma pesquisa para a escola.

“Na faixa entre 18 e 24 anos, os outros hábitos permanecem, mas começam a surgir os downloads (legais e ilegais)”, diz. “Dos 25 aos 34 anos, temos jovens já com um poder aquisitivo maior e começam a incluir transações de comércio eletrônico e blogs.”

Juliasz lembrou que já são quase 80 milhões de internautas do Brasil. “A mobilidade é uma tendência. Do ano passado pra cá, a previsão de crescimento é de 100% no consumo de celulares 3G”, disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições