O mercado de mobile cresce a passos largos e com ele além do mercado de aplicativos, claro cresce o número de dispositivos, como smartphones e tablets, que já saem de fábrica com Wi-Fi integrado. Uma pesquisa da consultoria In-Stat mostra que, até 2014, o mercado alcançará a marca de dois bilhões de dispositivos Wi-Fi vendidos.
A Vex,multinacional brasileira que instala redes e sistemas Wi-Fi, registrou crescimento de 24% na fatia de acessos à sua rede feitos por smartphones e tablets. A empresa divulgou que, em 2009, os acessos provenientes de dispositivos mobile somavam apenas 2% dos acessos totais a sua rede Wi-Fi. Já no início de 2011, esse número chega a 26%.
Para garantir o aumento de seu market share, a Vex inclui dentre os itens de sua estratégia para 2011 parcerias com grandes fabricantes de notebooks, tablets, smartphones, e empresas de comunicação via internet.
Complementando a estratégia de marketing da empresa, Ferraz diz que o desenvolvimento de formas de conexão cada vez mais simples, que permitam que o usuário esteja conectado automaticamente (como acontece em redes de celulares) é uma das metas para abocanhar o mercado de Wi-Fi. Para 2011, estamos planejando um crescimento agressivo da rede de hotspots e de roaming, que irá dobrar de tamanho, completa Ferraz.
Por Francine Machado
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições