Acionistas da Motorola Mobility aprovam compra pelo Google

Acionistas da Motorola Mobility aprovam compra pelo Google

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:21

A Motorola Mobility fabrica smartphones e tablets

com Android, como o 'Razr' (Foto: Divulgação) A Motorola Mobility anunciou na noite de quinta-feira (17) que seus acionistas aprovaram a aquisição da empresa pelo Google por US$ 12,6 bilhões.

A Motorola Mobility , uma das duas partes que resultaram da divisão da Motorola, disse que 99% das ações que votaram o fizeram a favor do negócio de US$ 40 por papel. As ações representavam cerca de 74% dos papeis em circulação da companhia.

Em agosto, o Google anunciou que compraria a fabricante de celulares e dispositivos móveis em sua maior operação até agora. A Motorola Mobility, parceira do sistema operacional Android, é responsável pela fabricação de tablets e smartphones, como o Xoom e o Atrix.

As empresas esperam que a aquisição seja concluída até o início de 2012. A compra aconteceu quase oito meses depois de a Motorola anunciar sua divisão em Motorola Solutions, centrada nos serviços para empresas, e Mobility, focada no consumidor final. Em 2008, a Motorola decidiu usar apenas o Android em seus smartphones.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições