Ações da Acer caem 3% depois da renúncia do presidente-executivo

Ações da Acer caem 3% depois da renúncia do presidente-executivo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:49

As ações da Acer, segunda maior fornecedora mundial de computadores pessoais, caíram 3% na sexta-feira (1) depois da demissão repentina de seu presidente-executivo, que causou incerteza quanto a possíveis mudanças de estratégia.

As ações da Acer mostravam queda de 3,17% às 11h23, enquanto o principal índice taiuanês estava estável. No início do pregão, as ações da companhia haviam subido em 1,7%, por breve período.

A companhia também anunciou na quinta-feira (31) a recompra de 54 milhões de ações nos dois próximos meses, a partir da sexta-feira (1), a preços de entre US$ 55 e US$ 100 de Taiwan por ação. Mas isso não bastou para deter a queda, segundo os analistas.

"Mesmo com o plano de recompra de ações, a Acer não dispõe de fundos suficientes para deter a grande onda de vendas", disse Kenny Ko, vice-presidente de operações automatizadas da Taiwan International Securities Corp.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições