Ações da Apple batem recorde e sobem 9,2% desde saída de Jobs

Ações da Apple batem recorde e sobem 9,2% desde saída de Jobs

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:27

Vendas do iPad 2 ajudam a impulsionar valor de 

mercado da Apple (Foto: Kimihiro Hoshino/AFP)

  As ações da Apple negociadas na bolsa tecnológica de Nova York, a Nasdaq, atingiram nesta segunda-feira (19) seu maior valor na história, a US$ 411,50. Os papéis subiram mais de 9% desde o anúncio da saída de Steve Jobs do cargo de presidente da companhia.

Com a valorização desta segunda-feira, que chegou a cerca de 2,5% na abertura da bolsa, a Apple chegou a superar a marca de US$ 380 bilhões de valor de mercado. Em agosto, a fabricante do iPad e do iPhone se tornou a maior empresa de capital aberto do mundo em valor de mercado, superando a Exxon Mobil.

Desde a saída de Jobs da liderança da companhia , há menos de um mês, os papéis da Apple acumulam valorização de mais de 9%. A empresa agora é comandada por Tim Cook, ex chefe de operações da Apple. No segundo período de liderança de Jobs, de 1997 até o final de agosto, a Apple viu suas ações sofrerem uma valorização de 6.785%.

Em 10 de agos, pela primeira vez em seus 35 anos de história, a Apple foi listada no fechamento como a líder na lista de gigantes em valor de mercado . Ou seja, neste dia, no fechamento do pregão da bolsa de valores Nasdaq, em Nova York, a somatória das ações da companhia - índice conhecido como capitalização de mercado - superou o da petrolífera Exxon Mobil.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições