Ações da Apple caem após rumores de queda de vendas do iPhone 4S

Ações da Apple caem após rumores de queda de vendas do iPhone 4S

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple,

segura o iPhone 4S após passar horas na fila para

comprá-lo (Foto: Paul Sakuma/AP) As ações da Apple tiveram queda de cerca de 1,5% nesta quarta-feira (9) após a notícia de que a empresa teria pedido que alguns de seus fornecedores adiem a entrega de peças para o iPhone 4S. A informação foi dada pelo site DigiTimes e o pedido é atribuído por, supostamente, as vendas do smartphone não estarem tão fortes quanto era esperado.

O DigiTimes informou que a empresa pediu que os fornecedores adiem para o primeiro trimestre de 2012 as entregas que estavam previstas para o último trimestre de 2011. O DigiTimes atribui a informação ao jornal chinês “Commercial Times”, que teria familiaridade com fontes próximas da cadeia de produção do iPhone 4S, o novo smartphone que a Apple anunciou no início de outubro.

O aviso no adiamento da produção teria sido dado a fabricantes do revestimento do aparelho e de lentes, além das fábricas responsáveis pela montagem do aparelho. A estimativa, diz o site, é que a produção diminua de 10% a 15% no último trimestre de 2011.

Ainda segundo as fontes do “Commercial Times”, os lucros de alguns fabricantes taiwaneses de partes do iPhone 4S tiveram uma queda de outubro para setembro.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições