Ações da HTC despencam após alerta de receita no 4º trimestre

Ações da HTC despencam após alerta de receita no 4º trimestre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

A taiwanesa HTC alertou que pode não registrar crescimento de receita no atual trimestre. A quarta maior fabricante mundial de smartphones, avaliada em cerca de US$ 16 bilhões, havia previsto que a receita para o período poderia crescer entre 20% e 30% em relação a 2010.

Loja expõe smartphones da fabricante HTC (Foto: Pichi Chuang/Reuters) A surpreendente redução das estimativas levou as ações da empresa a despencarem 7% nesta quinta-feira (24), para o nível mais baixo em aproximadamente 16 meses. Analistas disseram que a HTC não teve tempo suficiente para lançar novos produtos para compensar a perda de participação no mercado dos Estados Unidos e Europa. Analistas chegaram a rebaixar os papéis da HTC e reduziram suas metas de preço para as ações, que mais que triplicaram de valor nos 14 meses até abril. Além disso, as vendas cresceram quatro vezes em um ano e meio, com consumidores atraídos por seus aparelhos considerados inovadores.

A HTC tinha participação de mercado de 10,8% no terceiro trimestre, de acordo com a empresa de pesquisas IDC, atrás dos 20% da Samsung e dos 14,5% da Apple. A Nokia ficou em terceiro lugar, com 14,2%.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições