MENU

Ações da Nintendo disparam por rumores de reformulação do 3DS

Ações da Nintendo disparam por rumores de reformulação do 3DS

Atualizado: Terça-feira, 23 Agosto de 2011 as 1:51

Nintendo prepara anúncio para o portátil 3DS

(Foto: Divulgação/Nintendo)

  As ações da Nintendo saltaram mais de 8% nesta terça-feira (23), acompanhando a expectativa de que a fabricante japonesa de videogames esteja tomando medidas para estimular as vendas decepcionantes de seu sistema portátil de videogames 3DS.

De acordo com informações da imprensa japonesa, a Nintendo realizaria um evento sobre o 3DS em setembro, em Tóquio, o que gerou especulações de que a empresa anunciará detalhes de como pretende melhorar as vendas do modelo.

O Nintendo 3DS é um videogame portátil que permite ao usuário visualizar imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais.

O site francês de tecnologia 01net também ajudou a estimular a alta das ações com uma reportagem informando que a empresa estava desenvolvendo um joystick para o 3DS e preparando uma nova versão do aparelho para lançamento no ano que vem.     A Nintendo também convidou produtoras de jogos para desenvolver novos títulos destinados especificamente a um aparelho com controle duplo, acrescentou o site.

Um porta-voz da Nintendo no Japão não quis comentar as reportagens.

"Não há decisão de investimento que justifique a alta. Parte dela se deve a cobertura de posições em aberto", disse o operador de uma corretora europeia, acrescentando que a notícia sobre um salão especial para o 3DS, a ser realizado em 13 de setembro em Tóquio, ajudou a alimentar a alta. "As pessoas esperam que haja um anúncio formal durante o evento".

A Nintendo lançou o 3DS em fevereiro no Japão, para enfrentar a crescente concorrência de outros fabricantes de videogames e de celulares inteligentes e tablets, mas a seleção limitada de softwares novos para o aparelho resultou em vendas inferiores às esperadas.

Em julho, a empresa reduziu sua projeção de vendas no ano, depois de anunciar prejuízo no segundo trimestre, em parte, decorrente das fracas vendas do 3DS.          

veja também