Ações da Nintendo disparam por rumores de reformulação do 3DS

Ações da Nintendo disparam por rumores de reformulação do 3DS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Nintendo prepara anúncio para o portátil 3DS

(Foto: Divulgação/Nintendo)

  As ações da Nintendo saltaram mais de 8% nesta terça-feira (23), acompanhando a expectativa de que a fabricante japonesa de videogames esteja tomando medidas para estimular as vendas decepcionantes de seu sistema portátil de videogames 3DS.

De acordo com informações da imprensa japonesa, a Nintendo realizaria um evento sobre o 3DS em setembro, em Tóquio, o que gerou especulações de que a empresa anunciará detalhes de como pretende melhorar as vendas do modelo.

O Nintendo 3DS é um videogame portátil que permite ao usuário visualizar imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais.

O site francês de tecnologia 01net também ajudou a estimular a alta das ações com uma reportagem informando que a empresa estava desenvolvendo um joystick para o 3DS e preparando uma nova versão do aparelho para lançamento no ano que vem.     A Nintendo também convidou produtoras de jogos para desenvolver novos títulos destinados especificamente a um aparelho com controle duplo, acrescentou o site.

Um porta-voz da Nintendo no Japão não quis comentar as reportagens.

"Não há decisão de investimento que justifique a alta. Parte dela se deve a cobertura de posições em aberto", disse o operador de uma corretora europeia, acrescentando que a notícia sobre um salão especial para o 3DS, a ser realizado em 13 de setembro em Tóquio, ajudou a alimentar a alta. "As pessoas esperam que haja um anúncio formal durante o evento".

A Nintendo lançou o 3DS em fevereiro no Japão, para enfrentar a crescente concorrência de outros fabricantes de videogames e de celulares inteligentes e tablets, mas a seleção limitada de softwares novos para o aparelho resultou em vendas inferiores às esperadas.

Em julho, a empresa reduziu sua projeção de vendas no ano, depois de anunciar prejuízo no segundo trimestre, em parte, decorrente das fracas vendas do 3DS.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições