Ações da Sony avançam por especulação de interesse da Apple

Ações da Sony avançam por especulação de interesse da Apple

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

A especulação foi fortalecida por uma reportagem publicada no sábado pelo Barron, afirmando que a Apple estaria considerando uma grande aquisição e apontando Adobe, Sony e Disney como potenciais alvos.

Uma porta-voz da Sony, Sue Tanaka, disse que a empresa não comenta rumores ou especulações.

Durante teleconferência com investidores e jornalistas em 18 de outubro, o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, foi questionado sobre o que a companhia faria com os 51 bilhões de dólares em caixa.

"Gostaríamos de nos manter preparados porque acreditamos que existirão uma ou mais oportunidades estratégicas no futuro", disse Jobs.

Alguns analistas foram céticos quanto à viabilidade de uma aquisição.

"Se a Apple tentar comprar a totalidade da Sony, será uma oferta hostil, e isso provavelmente não vai acontecer no Japão", disse um analista em Tóquio, que pediu para não ser identificado.

"Não acredito que a Sony gostaria de se unir à Apple, considerando que está trabalhando com o Google para concorrer com ela", acrescentou.

As ações da Sony fecharam com alta de 0,7 por cento nesta terça-feira.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições