A Apple talvez não queira o Flash Player em seus dispositivos móveis, mas os usuários do Google Android em breve terão o suporte da plataforma multimídia.
A Adobe começou oficialmente os testes com a versão beta de seu Flash Player para o Android. De acordo com o difusor da plataforma Adobe, Lee Brimelow, testes internos já estão em andamento e uma versão beta estará disponível em pouco tempo para o público.
O cronograma do Adobe Flash para o Android
Brimelow não especifica datas de quando o aplicativo estará disponível. O CEO da Adobe, Shantanu Narayen, no entanto divulgou alguns detalhes durante em uma entrevista recente para a Fox Business Network.
"A Google, a RIM e a Palm distribuirão versões de Flash para smartphones e tablets na segunda metade do ano", ele afirmou.
É uma mudança da previsão de lançamento que a Adobe tinha para o Android. A companhia anunciou anteriormente que a tecnologia estaria disponível no primeiro semestre de 2010 . Narayen não deu nenhuma explicação para o atraso, porém criticou a Apple por manter o Flash fora de seu ecossistema.
"Não é uma decisão tecnológica, mas de negócios", afirmou Narayen. "Eles escolheram manter um sistema fechado e próprio que não suporta o Flash. Isso afeta os consumidores", completou.
Como testar o Adobe Flash para o Android
Os consumidores que quiserem testar o Adobe Android Flash Player podem criar um registro na página da empresa . Quando a versão beta estiver disponível ao público, a Adobe enviará notificações.
Além disso, a empresa também prepara uma versão de sua plataforma AIR para o Android. Os desenvolvedores interessados em testar o produto podem se registrar na página de inscrição do Adobe AIR para o Android.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições