Adobe vai parar de desenvolver Flash para navegadores de celular

Adobe vai parar de desenvolver Flash para navegadores de celular

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:21

'ZDNet' diz que Adobe irá focar seus esforços no

desenvolvimento do HTML5 (Foto: Reprodução) A Adobe vai parar de desenvolver o plugin Flash Player para navegadores em dispositivos móveis, reportou o site “ ZDNet ”, citando um anúncio da companhia, que deve acontecer nesta quarta-feira (9).

O Flash levantou discussões sobre o uso da tecnologia e criou um impasse entre a Adobe e a Apple , que não dá suporte para o plugin em seus iPhones e iPads. Steve Jobs afirmava que o Flash não é confiável, seguro e rápido o suficiente para ser usado em dispositivos móveis.

“Nós não vamos mais adaptar o Flash Player para aparelhos móveis como um novo navegador”, diz o anúncio da Adobe, que deve ser revelado nesta quarta (9). Em vez disso, a companhia irá concentrar seus esforços no desenvolvimento de aplicativos móveis e na tecnologia HTML5, que permite que os navegadores façam as mesmas funções do Flash sem depender de tecnologias da Adobe.

Conforme o anúncio publicado pelo “ZDNet”, os plugins existentes para celulares Android e BlackBerry terão correções de falhas e atualizações de segurança, mas o seu desenvolvimento vai acabar.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições