Aeronaves da Gol oferecerão acesso a notícias e vídeos via wi-fi

Aeronaves da Gol oferecerão acesso a notícias e vídeos via wi-fi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:29

A partir de 1º de setembro, as aeronaves da Gol vão passar a contar com um novo serviço. A companhia aérea vai lançar o "Gol no Ar", plataforma de entretenimento de bordo que contará com conteúdos que poderão ser acessados pelos dispositivos móveis dos próprios passageiros.

Inicialmente, os acessos poderão ser feitos por equipamentos com conexão Wi-Fi, como iPhones, iPads, netbooks e notebooks. "Futuramente, o produto também estará disponível para outros tipos de tablets e smartphones", explica Claudia Pagnano, vice-presidente de mercado e novos negócios da Gol.

Por meio de parcerias com grupos de comunicação, o novo serviço vai oferecer notícias e artigos de jornais e revistas, programas de TV, esportes, jogos e diversos canais de música.

O acesso poderá ser realizado durante o voo e conteúdo será atualizado automaticamente a cada pouso em nove aeroportos: Congonhas e Cumbica (São Paulo); Santos Dumont e Tom Jobim-Galeão (Rio de Janeiro); Confins (Belo Horizonte); Salvador; Porto Alegre; Brasília; Belém; e Fortaleza.

A instalação dos equipamentos na frota da companhia será gradual. O sistema já está implantado em 35 aeronaves e, nesse primeiro momento, a companhia vai oferecer o produto em cerca de 250 voos diários, principalmente na Ponte Aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo. A previsão é expandir o serviço para cerca de 380 voos diários até o fim do ano.

Concorrente

No mês passado, a TAM anunciou que iria estender os serviços de celular e internet para voos internacionais a partir do segundo semestre de 2012. Por meio de rede celular, os passageiros das aeronaves da frota internacional poderão usar seus telefones durante o voo e acessar a internet, por meio do sinal wi-fi. O sistema de conexão é oferecido pela TAM em voos domésticos há nove meses.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições