Aeroporto da Estônia recebe primeiro 'orelhão' com Skype do mundo

Aeroporto da Estônia recebe primeiro 'orelhão' com Skype do mundo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

O aeroporto de Tallinn, na Estônia, inaugurou a primeira cabine telefônica com Skype do mundo. Desse modo, é possível conversar com outros usuários do serviço por meio de vídeo e fazer ligações telefônicas para linhas fixas e celulares.

De acordo com o site da rede Deutsche Welle, a intenção dos criadores do projeto, da empresa Enterprise Estonia, é levar o serviço para além dos computadores e celulares. Eles também querem colocar o "orelhão" em shoppings, hotéis e universidades ao redor do planeta.

A cabine possui um sensor que ativa o serviço assim que o indivíduo pisa em sua plataforma. Uma câmera capta o usuário, que assiste a conversa em uma tela de 22 polegadas.

Assim como o programa Skype para os PCs, Macs e smartphones, as chamadas de voz ou de vídeo para outros usuários são gratuitas. Com os créditos do serviço, os usuários podem ligar para telefones fixos ou celulares em todo o planeta.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições