Aeroporto de Guarulhos terá estacionamento robotizado

Aeroporto de Guarulhos terá estacionamento robotizado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Um novo estacionamento, com vários andares, será construído no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. Ele vai usar um conjunto de plataformas móveis e elevadores para a movimentação dos carros. Será construído no mesmo lugar onde fica o pátio atual.

De acordo com a Infraero, o novo estacionamento tem custo estimado de 200 milhões de reais e deve ampliar o número de vagas de 2.948 para 9.716. O pregão para a realização da obra está marcado para março deste ano. O primeiro módulo do estacionamento, que poderá ter até seis andares, deve ser entregue até um ano após o fechamento do contrato. A construção dos módulos será gradual e vai bloquear apenas alguns setores do estacionamento. Na primeira etapa, 450 vagas devem ser fechadas temporariamente.

Totalmente automatizado, o novo estacionamento irá dispensar a mão de obra humana. Ao chegar, o usuário deixará seu carro numa plataforma central. De lá, o veículo será içado até um dos andares do módulo. Em seguida, será deslocado lateralmente ou frontalmente para algum dos espaços disponíveis. Na hora de retirar o carro, repete-se o processo, porém, no sentido inverso. Cada vaga deve custar à empresa vencedora 21 mil reais. A Infraero não informa se a tarifa do estacionamento terá reajuste.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições