Agência espanhola abre investigação contra Facebook

Agência espanhola abre investigação contra Facebook

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

A Agência Espanhola de Proteção de Dados (AEPD) abriu uma investigação para determinar se o site violou as normas espanholas de proteção de dados e o direito dos usuários espanhóis, com a divulgação de informações por aplicativos de terceiros.

Segundo o site 20 Minutos , a agência vai emitir um requerimento para que a empresa informe se usuários espanhóis foram afetados pela divulgação de dados. A abertura da investigação acontece depois da denúncia feita pela Associação de Consumidores e Usuários em Ação à AEPD.

O Facebook também foi notificado pelo Congresso dos EUA, e tem até 27 de outubro para explicar como aplicativos de terceiros reuniram e transmitiram informações pessoais sobre usuários da rede social.

O The Wall Street Journal denunciou no domingo que aplicativos de terceiros transmitiam dados de identidade dos usuários para empresas de publicidade e de bancos de dados. Na segunda-feira, o Facebook confirmou em nota o vazamento de informações, mas disse que "os desenvolvedores não queriam fornecer essas informações" e que a "imprensa exagerou nas implicações do compartilhamento de uma UID".    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições