Al Gore participará da edição 2011 da Campus Party Brasil

Al Gore participará da edição 2011 da Campus Party Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

A edição 2011 da Campus Party Brasil, que ocorre entre os dias 17 e 23 de janeiro, terá a participação de Al Gore. O ex-vice-presidente dos Estados Unidos e vencedor do Nobel da Paz será um dos palestrantes do evento que anualmente reúne fãs de tecnologia, internet, mídias sociais e vídeos e nerds na cidade de São Paulo.

Gore, que já participou da Campus Party da cidade de Valência, na Espanha, em 2001, é presidente da Generation Investment Management, organização que aborda o investimento sustentável e é co-fundador e diretor da Current.TV, um canal de TV independente que exibe programas gerados por telespectadores e internautas.

Além de Al Gore, outra presença confirmada é a de Ben Hammersley, editor da revista Wired UK e que será o diretor da Campus Party USA, que será realizada pela primeira vez em 2011. “Vou falar um pouco sobre como os campuseiros mudaram o mundo”, disse em vídeo publicado no site oficial do evento. O Geek Vibrations, evento transmitido pela internet, também ocorrerá dutante a Campus Party 2011 e terá participação de Paco Ragageles, criador do evento no mundo. De acordo com a organização, a Campus Party 2011, que novamente será realizada no Centro de Exposições Imigrantes, terá 6.500 vagas para participantes, 500 a mais do que na última edição. Eles esperam também conseguir criar uma área de exposições e de alimentação mais ampla para servir melhor participantes (inclusive os que acampam no local do evento) e visitantes.

Este ano, uma conexão de internet de 10 Gb conseguiu reunir 6 mil participantes que assistiram a palestras de Scott Goodstein, um dos principais estrategistas da campanha presidencial de Barack Obama na internet, do hacker Kevin Mitnick, e do professor Lawrence Lessig, idealizador do sistema Creative Commons.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições