Alemanha pede para evitar o uso do Firefox

Alemanha pede para evitar o uso do Firefox

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O time de segurança digital da Alemanha pediu para que os usuários do país parem de utilizar o Firefox até a próxima atualização, no dia 30. 

O departamento, conhecido como BürgerCERT, informou que a medida foi tomada para enviar a exploração de uma nova ameaça descoberta na versão 3.6 do programa. 

O problema foi descoberto pelo pesquisador Evgeny Legerov, que ameaçou vender o segredo de como utilizar a falha para quem estivesse interessado. 

Essa não é a primeira vez que a Alemanha toma esse tipo de atitude. Em Janeiro, o governo do país emitiu um comunicado semelhante, pedindo para que os usuários evitassem a navegação utilizando o Internet Explorer. 

A nova falha no navegador da Mozilla permite a infecção de usuários que navegarem por sites contaminados com códigos especialmente criados para explorá-la. A fundação deve liberar uma correção no próximo dia 30 de março.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições