Alemanha proíbe venda de tablet da Samsung por violação de patentes

Alemanha proíbe venda de tablet da Samsung por violação de patentes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

Apple alega que o Galaxy Tab de 10 polegadas

é muito similar ao iPad (Foto: Divulgação)

  A justiça da Alemanha atendeu nesta sexta-feira (9) um pedido da Apple para proibir as vendas do tablet Galaxy Tab 10.1, da Samsung, no país. O tribunal, localizado na cidade de Duesseldorf, disse que o aparelho violou leis de patentes.

A juíza responsável pela ação, Johanna Brueckner-Hoffmann, disse que há uma “clara semelhança” entre os produtos da Apple e da Samsung. Como exemplo, ela citou a “forma moderna e minimalista” dos aparelhos, com telas planas e bordas arredondadas. A Samsung divulgou nota dizendo que está “muito decepcionada com a decisão e acredita que isso irá limitar a escolha do consumidor na Alemanha”.

A Samsung está envolvida desde abril em uma disputa com a Apple quanto a patentes de tablets e smartphones. Os aparelhos da linha Galaxy são vistos como os principais rivais dos dispositivos móveis da empresa de Steve Jobs.

Em uma batalha mundial sobre propriedade intelectual, a Apple alega que a linha Galaxy de smartphones e tablets copia 'nos mínimos detalhes' o iPhone e o iPad , e abriu processos contra o grupo sul-coreano nos Estados Unidos, na Austrália, na Coreia do Sul e na Europa.

A Samsung, cujos tablets usam o sistema operacional Android, do Google, também abriu processos contra a Apple.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições