Alexandre Dias deixa direção do Google no Brasil

Alexandre Dias deixa direção do Google no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

O executivo Alexandre Dias anunciou nesta quinta-feira (16) que deixou a direção do Google no Brasil. Ele assumirá o cargo de executivo-chefe da Anhanguera Educacional, empresa especializada em ensino, com o objetivo de ampliar os investimentos em tecnologia à educação.

A saída foi feita no início de setembro e, de acordo com o Google, tratou-se de uma decisão pessoal do executivo, que assumiu o cargo na empresa em setembro de 2008. O Google ainda não decidiu quem será o substituto do executivo. Alexandre Hohagen, que diretor-geral da empresa para a América Latina, assume o cargo interinamente.

Exerceu a presidência da DIRECTV Argentina e Uruguai entre 2007 e 2008. No DIRECTV GROUP dirigiu anteriormente as áreas de vendas e marketing da SKY Brasil (2003-2005) e o lançamento das operações da DIRECTV no Peru (2005-2007), onde também atuou como CEO.

Anteriormente, Alexandre trabalhou na McKinsey & Company , entre os anos de 1996 e 1998 e 2001 e 2003, além dos bancos de investimento Robertson Stephens – em São Francisco, EUA – e CSFB-Garantia – em São Paulo, Brasil –, nas áreas de M&A e Private Equity. Sua experiência profissional inclui cargos na Arthur Andersen e BankBoston.

Em comunicado, a Anhanguera Educacional afirma que a contratação visa atender à demanda explosiva de pessoas das classes C e D que estão entrando no mercado de consumo e enxergam na educação de qualidade o caminho natural para manter e ampliar sua ascensão sócio-econômica. “A falta de profissionais com qualificação sólida será um dos maiores gargalos ao crescimento do Brasil nas próximas décadas. Haverá uma demanda imensa por qualificação”, afirma Dias. “Com nossa escala de operação única no mercado, nosso objetivo é oferecer ensino de alta qualidade acessível a esse público”.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições