MENU

Alog anuncia novo datacenter em Tamboré

Alog anuncia novo datacenter em Tamboré

Atualizado: Terça-feira, 24 Maio de 2011 as 2:15

A Alog anunciou para as próximas semanas o fim da construção de seu terceiro datacenter, localizado em Tamboré, na cidade de Barueri, interior de São Paulo. A empresa, que faz parte da Plataforma Equinix, passa a oferecer internet para as empresas da região a partir do serviço PTT Metro.

O PTT Metro é um serviço criado e gerido pelo CGI.BR (Comitê Gestor de Internet do Brasil) e a Alog é um ponto de troca de tráfego (PIX) deste serviço. Sua utilização possibilita aos clientes a interconexão direta entre as redes que compõem a internet brasileira.

Segundo Antônio Carlos Pina, diretor de tecnologia da Alog, as empresas da região passarão a ter uma redução dos custos com a internet, aumento de qualidade na conexão e melhor desempenho. “Ao contratar nossos serviços o cliente perceberá claramente a queda no uso de banda, diminuindo também sua dependência em relação à operadora de Telecom e, consequentemente, seus gastos com conectividade”, diz.

O PIX de Tamboré deve ser ativado em junho, diz Pina, logo após a inauguração oficial do novo datacenter, que possui capacidade inicial de 20 Gbs, garantida por anéis ópticos redundantes, em fibra apagada, conectados ao PTT Metro SP.  Isso significa que permitirá um volume mensal de 6 petabytes de troca de tráfego entre os participantes já com essa estrutura inicial, que será expandida no futuro próximo, de acordo com o crescimento esperado.

Todos os usuários do PTT Metro serão habilitados a trocar tráfego gratuitamente entre si, sem perdas de pacotes ou latências e sem lentidão. Eles podem optar por trocar tráfego com todos os participantes ou com participantes específicos.        

veja também