MENU

Alog é vendida ao grupo internacional Equinix

Alog é vendida ao grupo internacional Equinix

Atualizado: Terça-feira, 15 Fevereiro de 2011 as 11:21

Os atuais gestores mantêm 10% da empresa. Valor da aquisição ainda não foi revelado.

O CEO da Alog Data Centers do Brasil, Sidney Breyer, comunicou o mercado nesta manhã de terça-feira, 15/02, acordo firmado para a aquisição de 90% da Alog pela Equinix e Riverwood, através do qual a empresa passa a ser controlada pela Equinix.

Segundo o comunicado, “a Equinix é líder global entre os data centers “Carrier neutral”, considerado o maior e mais seguro data center do mundo.” O documento prossegue dizendo que a empresa foi escolhida “pelo seu excelente time de profissionais e pela gestão inovadora e competente. Mas não foi só isto, foi também por contar com o mais moderno Data Center do Brasil a ser inaugurado ainda este semestre.”

No mesmo comunicado, Breyer diz que “a partir de agora a Alog tem acesso às melhores práticas e tecnologias utilizadas no mundo bem com disponibilidade de recursos para investimentos e crescimento. Isto nos ajudará a ampliar portfólio de serviços e nossos processos operacionais”.

O executivo garante que não ocorrerão mudanças no serviço de suporte e atendimento personalizado dos gestores e da equipe comercial da companhia, e que os clientes passam a ter acesso aos 95 data centers da Equinix.

Com sede em Redwood (CA - USA), a Equinix opera em 35 mercados estratégicos na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico atendendo a mais de 3.100 empresas de diversos segmentos como do setor financeiro, provedores de conteúdo, serviços de rede. A Alog é o único data center presente na América Latina.

A Riverwood Capital é uma private equity global que investe em empresas de elevado crescimento no setor da tecnologia e serviços. A empresa tem atualmente mais de 20 investimentos na América do Norte, América Latina e Ásia.     Por Jackeline Carvalho

veja também