Alunos mandam mensagens pelo Twitter durante prova do Enem

Alunos mandam mensagens pelo Twitter durante prova do Enem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O segundo dia de provas do Enem nem terminou e as trapalhadas da segurança não param de aparecer na página da rede social Twitter. As denúncias começaram quando um repórter do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), que está fazendo a prova neste domingo, driblou a segurança e passou o tema da redação deste ano por um torpedo de celular para a redação.Mas as falhas na segurança não param por aí. Proibidos de usar celular e relógio durante a prova, alguns candidatos conseguiram entrar com os aparelhos nas salas de aula e não param de mandar mensagens pelo Twitter. Há desde aqueles que se vangloriam por despistar os fiscais aos que pedem ajuda com a resposta de algumas questões.

INEP - A assessoria do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas) informou que órgão está monitorando as redes sociais e que não encontrou até o momento nenhum indício de que os estudantes estejam publicando mensagens pelo Twitter dentro das salas de prova. Segundo o Inep, como os alunos que concluíram a avaliação mais cedo foram liberados a partir das 15h, muitos podem ter usado a ferramenta para comentar sobre o Enem depois deste horário. O instituto nega a divulgação de parte do conteúdo das provas pela internet antes da liberação dos estudantes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições