Amazon chega ao Brasil com centros de dados para serviço na 'nuvem'

Amazon chega ao Brasil com centros de dados para serviço na 'nuvem'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

A Amazon anunciou na quarta-feira (14) a chegada ao Brasil dos centros de dados da sua divisão de serviços na nuvem, Amazon Web Services (AWS) . A operação estabelecida em São Paulo atenderá clientes da América do Sul, oitava região do mundo a receber a AWS. A divisão no Brasil contará com dois data centers e é a primeira da AWS na América do Sul.

Conforme a Amazon, sua plataforma de computação na nuvem já conta com clientes brasileiros como Gol Linhas Aéreas e Peixe Urbano, que utilizavam a infraestrutura da empresa fora do país. A partir desta quinta-feira (15), os clientes poderão hospedar seus serviços na internet pelos servidores da AWS no Brasil.

Amazon lançou seus data centers em São Paulo para clientes da América do Sul (Foto: Reprodução) “Muitos clientes sul-americanos vêm usando AWS a partir de data centers em regiões como EUA, Europa e Ásia. Com o lançamento dos servidores em São Paulo, esses clientes poderão, a partir agora, executar suas aplicações no Brasil, o que reduz significativamente a latência para os usuários finais da região”, disse Andy Jassy, vice-presidente sênior da Amazon Web Services.

Com a mudança, os serviços desses clientes na internet terão uma velocidade de carregamento de página mais rápida, por exemplo, pois estarão hospedados nos data centers do Brasil. “Empresas baseadas na América do Sul e companhias globais com clientes na região agora podem aproveitar a suíte de serviços AWS para desenvolver seus negócios e executar suas aplicações na nuvem”, disse a Amazon em um comunicado.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições