Amazon comprará fatia restante na britânica Lovefilm

Amazon comprará fatia restante na britânica Lovefilm

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

A Amazon.com está prestes a adquirir os 58 por cento que ainda não possui da empresa britânica de locação de DVDs e jogos Lovefilm, informou a varejista on-line nesta quinta-feira (20), sem revelar o valor do negócio.

A Lovefilm, cujo modelo de negócios é similar ao da norte-americana Netflix, criou um sistema de locação via correio e passou a oferecer filmes digitais via streaming.

"Lovefilm e Amazon tiraram proveito da forte relação de trabalho desde que a Lovefilm adquiriu a operação de locação de DVD da Amazon Europa em 2008", disse o vice-presidente da unidade de varejo na Europa da Amazon, Greg Greeley. "É um complemento natural ao nosso negócio porque já temos a oferta de varejo".

A Amazon já detinha uma fatia de 42 por cento na Lovefilm desde 2008.

O presidente-executivo da Lovefilm, Simon Calver, que permanecerá na empresa, afirmou que a experiência da Amazon em varejo ajudará a acelerar o crescimento da companhia, que possui 1,6 milhão de membros no Reino Unido, Alemanha, Suécia, Dinamarca e Noruega.

"Com o apoio certeiro da Amazon podemos aumentar significativamente o número de usuários na Europa", acrescentou.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições