Amazon perde dados de clientes armazenados na nuvem

Amazon perde dados de clientes armazenados na nuvem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

A queda do sistema de hospedagem em nuvem da Amazon, o EC2, ocorrida na semana passada, causou a perda definitiva de alguns dados de usuários, informou a própria empresa nesta sexta-feira (29). O incidente derrubou sites importantes, como o Reddit e o Foursquare. A Amazon é um dos maiores provedores de serviços de hospedagem do mundo, e compete com o Google e a Microsoft.

Em comunicado a seus clientes por e-mail, a empresa pediu desculpas. "Sabemos como são importantes os serviços para nossos clientes, e faremos de tudo para aprender com o que aconteceu”. Segundo analistas, o incidente serviu para mostrar que armazenar documentos apenas na nuvem pode ser perigoso.

Em compensação pelo transtorno, no mesmo email a Amazon comunicou que compensará seus clientes, dando um crédito de dez dias para a utilização do EC2, além da oferecer a promessa de melhora dos serviços no futuro.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições