Amazon pode anunciar novo tablet nos próximos dias

Amazon pode anunciar novo tablet nos próximos dias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

A Amazon , especializada em venda de produtos via internet, enviou nesta sexta-feira um convite especial aos jornalistas de tecnologia dos Estados Unidos. A solicitação aponta o próximo dia 28, quarta-feira, como a data para um anúncio importante da empresa. Especula-se que a novidade seja o tão esperado tablet com a plataforma Android , do Google , ou uma nova versão renovada do seu leitor de e-books, o Kindle, com interface sensível ao toque.     Há poucas semanas, MG Siegler, colunista do site TechCrunch , afirmou ter testado um modelo de tablet da companhia, que poderá custar até 250 dólares (490 reais aproximadamente). Ele disse que o dispositivo possui tela colorida e é sensível ao toque, mas sem câmera digital.

A ideia da gigante mundial do varejo é criar um aparelho financeiramente acessível aos usuários, e que possa utilizar o ecossistema da própria Amazon, como sua loja de aplicativos, serviços de música, vídeos e armazenamento de dados na nuvem. Tudo isso sem contar com o próprio Android Market, do Google.

Em sua coluna, Siegler afirmou que o lançamento do produto estava agendado para novembro. A nova data pode ser uma tentativa de ofuscar – em proporções a serem verificadas– o lançamento do iPhone 5, da Apple, que pode acontecer no próximo dia 4 de outubro.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições