AMD afirma que próximo Xbox terá gráficos como os do filme Avatar

AMD afirma que próximo Xbox terá gráficos como os do filme Avatar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:33

Estamos passando por um período incômodo no mercado de videogames, no qual somos cercados por especulações sobre o que veremos na próxima geração de consoles, principalmente agora, que uma das maiores empresas já mostrou o seu novo sistema, no caso, o Nintendo Wii U.

  Avatar (Foto: Divulgação)     O problema é que a boataria quase sempre é exagerada e sem fundamentos, como a recente declaração da AMD, que criou a atual tecnologia gráfica do Xbox 360, que garante que os gráficos do seu sucessor irão rivalizar com o visual do filme Avatar, de James Cameron.

Antes que as pessoas comecem a economizar dinheiro para comprar esta tecnologia, que custaria pelo menos três vezes o que pagamos atualmente, é importante lembrar que não há qualquer confirmação sequer se a AMD trabalhará novamente com a Microsoft. A origem da afirmação está na edição americana de agosto da revista oficial do Xbox, na qual Neal Robison, diretor de relações de ISV (venda de software independente) da AMD, que afirma que o próximo Xbox incluirá a capacidade de renderizar gráficos no mesmo nível dos vistos no filme dos alienígenas azuis.     Além disso, Robison ainda conta que a nova inteligência artificial e o processamento de física irá permitir que cada NPC (personagem controlado pelo computador) em um jogo de mundo aberto tenha uma “mentalidade totalmente individual”, levando a uma situação onde “cada NPC será realmente um personagem individual”.

Como referência, temos o vídeo lançado recentemente com a tecnologia Unreal Engine 4 que, embora esteja bem além do que temos atualmente, ainda está longe da complexidade de um filme como Avatar, que processa inúmeros níveis de luz, texturas e diferentes escalas de objetos simultaneamente. Melhor tratar a afirmação da AMD como um bom rumor inofensivo.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições