MENU

América Latina deve comprar 36 milhões de computadores em 2011

América Latina deve comprar 36 milhões de computadores em 2011

Atualizado: Quarta-feira, 11 Maio de 2011 as 2:36

Segundo o IDC, a venda de desktops, notebooks e netbooks deve aumentar 13% na América Latina este ano. Os dados são de um estudo divulgado nesta terça-feira (10). O número total de equipamentos vendidos deve alcançar a marca de 36,3 milhões de unidades.

O destaque da pesquisa fica por conta dos netbooks, que devem ter 29% de aumento nas vendas com relação ao mesmo período do ano passado, ou cerca de 7,4 milhões de unidades. Segundo o IDC, esses números são reflexos de políticas estatais para a educação, que preveem a compra desses equipamentos para uso em escolas de países como Brasil, Argentina e Venezuela.

O momento econômico favorável na América Latina, com aumento do poder aquisitivo dos consumidores, também é um motivo para a expansão das vendas.

Os notebooks também devem manter boas taxas de venda, com 18% de aumento com relação a 2010, ou 13,1 milhões de unidades. A venda de desktops, no entanto, deve crescer pouco, não mais do que 3%. Mas essa porcentagem representa 15,7 milhões de unidades, número nada desprezível, demandados principalmente por usuários domésticos e empresas.      

veja também