Americano cria "regador-robô" controlado pela internet

Americano cria "regador-robô" controlado pela internet

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Ben Krasnow, um inventor dos EUA , criou um regador que pode ser controlado on-line, através de uma interface executável a partir de qualquer navegador.

Um regador virtual, exibido na tela, serve de controle do objeto real.

Segundo o blog de Krasnow , onde o projeto foi publicado, se o usuário do software girar o regador digital, o item real também gira. Os comandos são obedecidos de forma bastante fiel, apesar de alguns problemas apresentados pelo servidor onde a aplicação está rodando.

Quando o usuário opta por despejar a água, um vórtice (uma espécie de escoamento giratório) se cria, espalhando o líquido.

Como citado no site Hack A Day , não se trata, de fato, de um invento que vai mudar o mundo. Não é fabricado em larga escala e ainda precisa evoluir em muita coisa, mas com certeza é um produto da criatividade geek.

O regador foi montado de forma a ser bem estável, se movendo com fluidez e, aparentemente, com pouco esforço sobre o pequeno motor extraído de um sistema de vidros elétricos automotivos.

Algumas técnicas bem engenhosas foram criadas nesse projeto, que conta com uma base articulada e um potenciômetro, usado para controlar a posição atual do regador.

No futuro, como supõe Krasnow , talvez essas ideias de articulações de um sistema de irrigação controlado remotamente possam ser usadas em projetos maiores.

Além disso, o geek pretende desenvolver uma aplicação que utilize os sensores de movimentos & Com isso, a própria inclinação dos gadgets controlaria os movimentos do regador.

Um vídeo com a invenção em funcionamento pode ser visto através do link http://bit.ly/autrcd . O blog o projeto fica em benkrasnow.blogspot.com .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições