Americanos possuem mais perfis no Facebook do que passaportes

Americanos possuem mais perfis no Facebook do que passaportes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Uma pesquisa recente aponta que os Estados Unidos possuem mais pessoas com perfis no Facebook do que com passaportes. O país, que possui 308,7 milhões de habitantes, segundo o censo de 2010, tem 155 milhões de membros cadastrados no Facebook, o equivalente a metade da população norte-americana. Isso é maior do que o número de pessoas com passaporte: são 117 milhões (37% da população).

    Facebook (Foto: Reprodução)     Apesar de o número de cidadãos norte-americanos que solicitam passaportes ter aumentado nos últimos anos, a porcentagem da população com passaporte ainda é muito baixa se comparada com outros países. No Reino Unido, 71% da população possui o documento. O valor, no entanto, ainda é bastante alto se compararmos com a China, onde apenas 1,5% da população pode viajar legalmente para fora do país.

O Facebook é o líder das redes sociais. Foi criado em fevereiro de 2004 por Mark Zuckerberg enquanto ainda estudava na Universidade de Harvard, cresceu exponencialmente nos últimos anos e já possui mais de 750 milhões de usuários ativos, o que representa mais de 10% da população mundial. Cerca de 200 milhões de usuários estão no serviço de microblogging Twitter e 100 milhões no site de relacionamentos profissionais LinkedIn.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições