Americanos preferem notícias online aos jornais impressos

Americanos preferem notícias online aos jornais impressos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Uma nova pesquisa mostra que internet já é mais procurada pelos americanos para ler as notícias do que os jornais impressos, embora os canais de TV ainda sejam a primeira opção para a maioria.

Ler notícias online já é a 3ª forma mais popular de acompanhar o que acontece no mundo, de acordo com o estudo do Pew Research Center for people and the press (em português Centro de Pesquisas Pew para as pessoas e a imprensa).

Sessenta e um, por cento dos leitores pesquisados disse obter as notícias pela internet, 78% assiste aos canais de TV locais e 71% acompanha as redes de TV nacionais, como a NBC , a CNN ou Fox News .

O site Tech Radar ressalta ainda que 90% dos entrevistados utilizam mais de um método para se informar.

Amy Mitchell, vice-diretora do Projeto Pew Research Center para a Excelência em Jornalismo, conta que, geralmente, os estadunidenses não possuem um site favorito, mas também não procuram aleatoriamente; a maioria dos consumidores de notícias online lê entre 2 a 5 sites já conhecidos. Apenas 21% confia em apenas um site para obter notícias e informações.

Os assuntos mais populares são a previsão do tempo, eventos nacionais e saúde. Além disso, quase a metade dos entrevistados afirmou gostar das novidades científicas e descobertas e 41% citou religião e espiritualidade, informa o site TG Daily.

A internet, porém, não agrada a todos. Enquanto metade dos entrevistados acredita ser mais fácil ficar informado hoje do que há cinco anos, 70% acham que o volume de informações sobrecarrega o indivíduo. Apenas 50% dos entrevistados afirmaram ser leitores regulares de jornais impressos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições