MENU

Americanos que assistem a vídeos on-line veem menos TV, diz pesquisa

Americanos que assistem a vídeos on-line veem menos TV, diz pesquisa

Atualizado: Quinta-feira, 16 Junho de 2011 as 1:01

Usuários estão substituindo a TV por vídeos

on-line, como no YouTube (Foto: Reprodução)

  Usuários norte-americanos que assistem vídeos on-line tendem a ver menos televisão, revelou um estudo da Nielsen, empresa especializada em pesquisa de mercado.

Segundo a empresa, um novo segmento de consumidores começou a substituir a programação da TV pelos vídeos na internet. Essa mudança acontece principalmente entre usuários de 18 a 34 anos.

A Nielsen entrevistou cerca de 2,6 mil pessoas no primeiro trimestre de 2011 que disseram assistir a vídeos on-line. Entretanto, conforme o estudo, as pessoas não pretendem cancelar pacotes de TV para assistirem somente aos vídeos na internet. Cerca de 91% dos lares com televisão ainda pagam uma assinatura de TV.

A pesquisa também encontrou diferenças com base na etnia das audiências. Afro-americanos assistiram mais à programação na TV por meio de dispositivos móveis do que qualquer grupo étnico, com quase 213 horas por mês na TV, e 6 horas e 30 minutos em dispositivos móveis. Asiáticos assistiram menos TV: 100 horas e 25 minutos, e 10 horas e 19 minutos de vídeos on-line.        

veja também