Anatel aprova operação de 2 novas operadoras 'virtuais' de telefonia

Anatel aprova operação de 2 novas operadoras 'virtuais' de telefonia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:30

Anatel autoriza 2 primeiras  operadoras virtuais de

telefonia celular no Brasil (Foto: Gustavo Petró/G1)

  A Agência Nacional de Telecomunicações ( Anatel ) aprovou nesta quinta-feira (18) autorização para entrada em operação de duas novas empresas de telefonia celular.

As empresas vão poder atuar em todo país como prestadoras de telefonia móvel na categoria virtual, também conhecida como MVNO. Isso quer dizer que elas não terão infraestrutura própria, mas vão oferecer o serviço comprando o espectro (rede) ou por meio de parceria com outras operadoras como TIM, Claro e Vivo.

As autorizações foram concedidas às empresas Sermatel Comércio e Serviços de Telecomunicações Ltda e Porto Seguro Telecomunicações S/A.

São as primeiras autorizações para telefonia móvel virtual aprovadas pela Anatel. Apesar de não contarem com rede própria, as empresas vão ter que cumprir as mesmas exigências e seguir as mesmas regras das operadoras convencionais.

Entre os exemplos bem-sucedidos usados como referência pela área técnica da Anatel está o da gravadora Virgin Records. A companhia se uniu às operadoras móveis para ofertar acesso à internet móvel associado aos serviços promocionais da própria empresa para atender o público jovem em diferentes países, incluindo Reino Unido, França, Estados Unidos e Índia.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições