Anatel prevê 165 milhões de acessos à internet banda larga no País até 2018

Anatel prevê 165 milhões de acessos à internet banda larga no País até 2018

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Ronaldo Sardenberg, afirmou nesta segunda-feira (16) ter expectativas de aumentar para 165 milhões, até 2018, o número de acessos à internet banda larga no País, que atualmente somam 15 milhões.

Segundo Sardenberg, a previsão de investimentos para o setor é de R$ 250 bilhões até 2018 e, para atingir a meta, deve-se incentivar a concorrência entre as empresas fornecedoras do serviço, o qual responde hoje por mais de 6% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro.

De acordo com o presidente da Anatel, o serviço de telecomunicações é muito avançado em algumas regiões do país e muito atrasado em outras.

Internet no Brasil

Há no país cerca de 15 milhões de acessos a internet no país. Conforme publicado pela Agência Brasil, Sardenberg disse que, depois que as empresas introduzirem a tecnologia 2G (segunda geração) nas regiões Norte e Nordeste, será o momento para transformar o serviço em 3G (terceira geração).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições