Android assume 2o lugar em smartphones no 3o tri

Android assume 2o lugar em smartphones no 3o tri

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A plataforma Android do Google subiu para a segunda posição no mercado global de smartphones no terceiro trimestre, afirmou a empresa de pesquisa Canalys nesta segunda-feira.   O Symbian, da Nokia, continua a liderar o mercado, com 37 por cento de participação; enquanto o Android tem 17 por cento, ultrapassando a Research In Motion, Apple e Microsoft este ano.

A crescente popularidade dos celulares Android --fabricados por empresas como a Motorola Inc, HTC e Samsung Electronics-- coloca o Google em boa posição, uma vez que o mercado móvel parece despontar para superar o de PCs em acesso à Internet.

O presidente-executivo do Google disse em setembro esperar que as buscas via celular sejam responsáveis por uma fatia majoritária da receita da empresa, mas que isso pode levar muito tempo, apesar do forte ritmo de crescimento.

O Android, oferecido gratuitamente aos fabricantes de celulares, passou por uma crescimento forte desde sua chegada ao mercado há dois anos. No último trimestre, a plataforma passou por um crescimento de 14 vezes ante os baixos números de ano atrás, segundo a Canalys.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições