Android atinge quase 42% do mercado de smartphones nos EUA

Android atinge quase 42% do mercado de smartphones nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Celulares com Android, como o Milestone, da

Motorola, lideram o mercado de smartphones

nos EUA (Foto: Laura Brentano/G1)

  O sistema operacional Android, do Google, atingiu quase 42% de participação no mercado de smartphones dos Estados Unidos em julho, revelou na terça-feira (30) a empresa de pesquisa comScore.

O nicho do Android no mercado de celulares inteligentes subiu de 36,4% em abril para 41,8% em julho – um aumento de 5,4%. No mesmo período, a fatia da Apple cresceu levemente, alcançando 27%, enquanto o BlackBerry, da canadense Research In Motion (RIM), recuou 4% para 21,7%.

Segundo a comScore, a participação da Microsoft no segmento de smartphones caiu para apenas 5,7%, contra 6,7% há três meses, e o Symbian, da Nokia, também recuou, de 2,3% para 1,9%.

O número de usuários de celulares inteligentes nos EUA cresceu 10%, para 82,2 milhões de pessoas, no trimestre terminado em julho. Os EUA têm 234 milhões de usuários de celulares. A Samsung lidera a venda de celulares, com 25,5% do mercado, seguida pela LG, com 20,9%, revelou a comScore.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições