MENU

Android chega a 50 mil apps e persegue Apple

Android chega a 50 mil apps e persegue Apple

Atualizado: Terça-feira, 27 Abril de 2010 as 12

Android, o sistema operacional móvel do Google, parece já cair nas graças do público - ou pelo menos nas dos desenvolvedores: nesta semana, a loja de aplicativos completou 50 mil títulos, segundo o site Androlib .

O crescimento, pelo que os gráficos mostram, é progressivo e não deve cessar tão rápido. Somente no último mês, o Android Market ganhou mais de oito mil novos aplicativos, e até o presente momento de abril, já soma mais de nove mil programas disponíveis.

Para se ter uma idéia do alto volume de novas aplicações, em janeiro de 2010, a loja de apps contava com aproximadamente 20 mil títulos, de acordo o mesmo Androlib ; em março, o número já era duas vezes maior.

Dadas as proporções, a escalada meteórica de aplicativos e games para o SO do Google é parecida com a da App Store, que ganhou 85 mil novos aplicativos em 2010, sobre os cem mil que já possuía em janeiro.

Muitos apostadores crêem num duelo de gigantes nos próximos meses entre iPhone OS e Android, sobretudo pela declaração recente de Mike Chambers, gerente de produto da Adobe, que afirmou, semana passada, que sua empresa desistiu da Apple e está focada no desenvolvimento de aplicações para o sistema operacional do Google.

A Adobe estaria ressentida com a decisão da empresa de Steve Jobs em restringir conteúdos elaborados fora dos instrumentos oficiais do SDK nos seus novos termos de uso, o que elimina a possibilidade de adaptação da plataforma Flash para iPhone e iPad.

Segundo Chambers, uma nova fornada de aplicações devem sair para os tablets do Google que serão lançados ainda em 2010.

Por: Guilherme Pavarin

veja também