Android é a plataforma móvel mais atacada por malware, diz McAfee

Android é a plataforma móvel mais atacada por malware, diz McAfee

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:30

Android foi o sistema para celular mais

atingido por vírus (Foto: Divulgação)

  Os celulares com sistema operacional Android, do Google, se tornaram o maior alvo de malwares a plataformas móveis no último trimestre, divulgou nesta quarta-feira (24) a empresa de segurança McAfee.

No último relatório trimestral, a empresa afirmou que os ataques registraram “um rápido aumento” entre o primeiro e o segundo trimestres de 2011 e que o Android passou do terceiro para o primeiro sistema móvel mais atacado. A segunda colocação agora é da plataforma móvel Java Micro Edition (J2ME).

Uma das formas mais usadas para infectar os celulares com malware no período, segundo a McAfee, foi pela distribuição de aplicativos modificados com fins maliciosos, que corrompem jogos e software. A McAfee também informou ter detectado durante o segundo trimestre cerca de 6 milhões de novas peças de software malicioso para computadores.

A empresa ressaltou ainda que, entre abril e junho, detectou pela primeira vez um falso antivírus para Mac, da Apple, e apontou que os ataques tentaram explorar mais as falhas de segurança da Adobe do que da Microsoft.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições