Anhanguera adota Google Apps para maior interatividade entre alunos e professores

Anhanguera adota Google Apps para maior interatividade entre alunos e professores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:55

A Anhanguera Educacional integrou o Google Apps for Business em sua base tecnológica, para aprimorar o ensino e as relações entre professores e alunos e as formas de aprendizado. A integração desta plataforma se alinha à estratégia de negócios e pedagógica, que inclui o uso de canais de satélite – já somam 27 – e a própria internet. “Praticamente somos uma companhia de mídia dentro do setor de educação”, afirma Alexandre Dias, CEO da Anhanguera.  Todos os mais de 310 mil alunos do grupo e egressos terão acesso irrestrito ao Google Apps for Business, além de professores e funcionários técnico-administrativos.

Esta plataforma estimulará o auto-aprendizado, a colaboração e a troca de experiências e conhecimento, sem os custos e a complexidade de manutenção e atualização de hardware e software. De acordo com Antonio Schuch, diretor de enterprise do Google para a América Latina, mais de dez milhões de estudantes ao redor do mundo usam Google Apps em instituições como Brown University, Northwestern University, University of Southern Califórnia, Arizona State University e University of Notre Dame.

A solução permitirá a alunos e professores terem uma conta de e-mail e criar sites, hospedar e compartilhar conteúdos, trabalhos, provas, textos complementares, reportagens da imprensa, vídeos e podcasts, além de aproveitar ferramentas de comunicação instantânea, criar grupos e comunidades de interesses, bem como ministrarem ou assistirem aulas via Web e por dispositivos móveis.

Outro benefício direto é que todos os envolvidos poderão ter acesso ao calendário de eventos, datas de provas, divulgação de notas e boletos de mensalidade. “É possível criar trabalhos em grupo na internet, por vários alunos, em tempo real, independente de estarem fisicamente no mesmo local”, conta Schuch.

Google Apps oferece capacidade de armazenamento 50 vezes maior que a média, o que representa 25 GB para cada conta de e-mail. Além disso, a solução poderá ser usada em qualquer lugar, de smartphone a notebook, pois os dados estarão hospedados em nuvem.

“Com esta implantação, queremos mudar o papel do professor, que deixa de ser agente, para se transformar em estimulador e orientador e do aluno, que sai de uma função receptiva, para se tornar agente. Pretendemos estimular a interatividade, a colaboração e a mobilidade, além de tornar as relações entre alunos e professores mais próximas e horizontais”, revela Ana Maria Costa, vice-presidente acadêmica.

Ao investir em uma plataforma digital inovadora, atualizada e flexível, a Anhanguera Educacional também permite ao estudante o contato com tecnologias usadas em grandes corporações no mundo, tornando-o mais preparado para desafios profissionais.     Por Francine Machado  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições