MENU

Animador de Dragon's Lair volta a trabalhar com jogos

Animador de Dragon's Lair volta a trabalhar com jogos

Atualizado: Terça-feira, 22 Março de 2011 as 1:49

Boa notícia para os fãs de games nostálgicos: o desenhista Don Bluth, ex animador dos estúdios Walt Disney , famoso por seu trabalho em filmes animados como A espada era a lei, Fievel, Mogli e Todos os cães merecem o céu , voltará a trabalhar para a indústria de jogos.

  Para quem não sabe, Bluth foi o responsável pelo traço marcante de Dragon’s Lair , um filme interativo lançado em 1983 que foi o pioneiro na utilização de discos ópticos no arcade. Graças a esta tecnologia Dragon’s Lair era um deleite visual, enquanto a concorrência ainda utilizava sprites limitados que apenas vagamente lembravam figuras humanas.

O retorno do animador, que anda meio sumido desde que a Fox fechou seu estúdio de animação, será em Tapper World Tour , que deve sair para plataformas móveis, como iPhone e iPad . Releitura de Root Beear Tapper (que é de 1983), World Tour deve manter a mecânica simples do primeiro jogo, tendo como nobre objetivo servir canecos de cerveja para clientes sedentos. O grande diferencial será que desta vez o jogo nos brinda com o talento de Bluth, cujos personagens devem tornar tudo muito mais vibrante e divertido.     Segundo o desenhista, é a primeira vez que ele retoma o trabalho em anos. Com os cinemas cheios de animações em três dimensões, talvez os jogos sejam a saída para que Bluth dê vazão à sua criatividade em outra mídia, da qual ele é velho conhecido. Além de Dragon’s Lair e sua sequência, Bluth também participou de Space Ace e, em 2003, fez cutscentes para I-Ninja , jogo da Namco lançado para a geração de passada de consoles.

Tapper World Tour está sendo desenvolvido pelo estúdio Square One e ainda não tem data de lançamento confirmada.      

veja também