Antena inflável de 1 metro cabe na sua bolsa de mão

Antena inflável de 1 metro cabe na sua bolsa de mão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Antena inflável (Foto: Reprodução)

    A empresa GATR Technologies desenvolveu uma antena de 1,2 metros, inflável, que possibilita seu transporte até por uma pequena bolsa de mão. Ela foi criada para caso a pessoa queira viajar para algum lugar onde não há nenhuma cobertura de torres de telefonia móvel, como um deserto. Como entrar em contato com um satélite pode ser uma tarefa bastante trabalhosa, já que há necessidade de armar uma antena, o que leva tempo e bastante espaço, esta pequena antena seria a melhor solução.

Além de ter o formato de uma bola, ela também pode passar para aquele formato de parabólica que estamos acostumados, isso acontece pois o interior da antena é dividido em duas partes, basta diminuir a pressão em uma e formar o visual tradicional de uma antena convencional. Há também outro modelo com 2 metros.

O maior alvo deste produto é a área militar, já que carregar uma antena vai se tornar algo menos trabalhoso e poderá deixar mais espaço na mochila de um soldado para outras coisas, como munição ou mantimentos para um longo período longe de tudo e de todos. Outras pessoas que podem se interessar são as que moram em regiões distantes e que não querem montar um aparato complicado para comunicação com satélites.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições