MENU

Antivírus gratuito Avast ganha sexta versão

Antivírus gratuito Avast ganha sexta versão

Atualizado: Quinta-feira, 24 Fevereiro de 2011 as 11:58

O antivírus gratuito Avast ganhou hoje a sexta versão. Além das tradicionais melhorias no sistema de caça e detecção de vírus, os engenheiros adicionaram no software um recurso que protege o PC de programas que roubam dados ou danificam o Windows.   O recurso, chamado de AutoSandbox, fica de olho no sistema em busca de programas infectados. Quando encontra um, ele virtualiza o software com vírus e, dessa forma, o isola totalmente do sistema operacional. Com isso, o software infectado não é capaz de danificar o Windows ou roubar dados do usuário, por exemplo.

O Avast 6 também chega com um novo recurso para fortalecer a segurança do PC durante a navegação pela web. O antivírus adiciona agora uma extensão nos navegadores Internet Explorer e Firefox cuja função é não deixar o usuário entrar em sites que roubam dados ou infectam o PC. Chamada de WebRep, a extensão ainda precisa de alguns ajustes: ela interfere no desempenho do navegador.

A interface, que é um dos trunfos do Avast Free, continua bastante parecida com a da versão 5. Ou seja, não dará trabalho para quem já está habituado com o software e nem para os novos usuários, já que ela é bastante intuitiva.    

veja também