AOL anuncia que irá vender ou fechar rede social Bebo em 2010

AOL anuncia que irá vender ou fechar rede social Bebo em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A AOL planeja buscar um comprador para sua rede social Bebo, pela qual pagou US$ 850 milhões em 2008, ou fechará o site.

O nível de concorrência no mercado de redes sociais dificulta a briga da companhia por um espaço contra rivais maiores como Facebook e o site da News Corp, MySpace, afirmou a AOL. A empresa planeja decidir o futuro da Bebo até o fim de maio.

"O Bebo, infelizmente, é um negócio que vem decaindo e, como resultado disso, precisa de um investimento significativo para competir no concorrido mercado de redes sociais", disse a empresa em comunicado interno.

A AOL, que se separou do grupo Time Warner em dezembro, afirmou que não se encontra em uma posição para "continuar financiando e sustentando o Bebo em busca de uma reviravolta no setor de redes sociais".

A empresa disse ainda que está comprometida em encontrar possíveis compradores interessados no Bebo. A rede social tem cerca de 40 funcionários, a maioria nos Estados Unidos.

A Bebo, fundado em San Francisco, é uma das redes sociais mais populares da Grã-Bretanha, mas nunca fez muito sucesso nos EUA. A AOL comprou a empresa por US$ 850 milhões de dólares em março de 2008, época em que ainda fazia parte do conglomerado Time Warner, em busca de seu pedaço do bolo do crescente mercado de redes sociais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições