Aparelho com tela sensível ao toque rodaria o Windows 8

Microsoft pode lançar novo tablet para concorrer com o iPad

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

A Microsoft pode anunciar já na segunda-feira (18) um novo tablet com tela sensível ao toque que irá concorrer diretamente com o iPad, da Apple. Ele seria fabricado pela própria empresa e rodaria o sistema operacional Windows 8, de acordo com reportagem do site "The Wrap".


A empresa irá realizar um evento "para um grande anúncio" em Los Angeles, nos Estados Unidos, na segunda-feira e jornalistas norte-americanos já receberam convites.
O site, citando uma fonte próxima ao assunto que não quis se identificar, afirma que a Microsoft planeja há algum tempo entrar no mercado, "colocando um novo produto nas lojas, um tablet, que colocaria a empresa em competição direta com a Apple".


A Microsoft já tentou entrar no mercado de tablets no início da década de 2000, mas não obteve sucesso. Ainda, ela mostrou um protótipo chamado Courier, um tablet com duas telas que podia ser dobrado. A própria empresa encerrou o projeto pouco antes de Steve Jobs anunciar o iPad.


O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, já demonstrou diversos tablets rodando o Windows 8, mas todos são produzidos por outras fabricantes. Este novo aparelho seria fabricado pela empresa assim como o videogame Xbox.
Até o momento, a Microsoft não se manifestou sobre a notícia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições