Aparelho transforma celular em máquina de cartão de crédito

Aparelho transforma celular em máquina de cartão de crédito

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter, criou um sistema para que comerciantes possam aposentar as máquinas para pagamento com cartão de crédito e passem a usar celulares para receber o dinheiro. Aplicativos para pagamentos com o uso do telefone não são novidade - o inovador nesse caso é um aparelho que permite que os lojistas passem a tarja magnética do cartão no celular.

O acessório deve ser acoplado à entrada do fone de ouvido do aparelho. Depois que o usuário passa o cartão, as informações são capturadas pelo aplicativo, chamado Square.

O comprador pode assinar o comprovante no próprio aparelho, deslizando os dedos pela tela sensível ao toque do celular - telefones como o iPhone têm essa característica.

Para deixar a transição mais segura, os consumidores podem fazer um cadastro no site da empresa e publicar uma foto. Dessa forma, o lojista pode verificar se a pessoa certa está fazendo a compra. Ainda não há informações sobre preços ou que estabelecimentos vão aderir ao sistema.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições