Apenas a Vivo cumpre hoje a regulamentação de cobertura 3G

Apenas a Vivo cumpre hoje a regulamentação de cobertura 3G

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

No title A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou recentemente que operadoras teriam até 30 de abril para cumprirem as novas metas de cobertura 3G no Brasil. Terminado esse prazo, o portal Teleco analisou a situação atual e apurou que apenas a Vivo atende às novas regulamentações, embora todas tenham dito que sim.

No caso das outras três operadoras, ainda faltam os seguintes municípios:

TIM: 8 municípios (Feira de Santana, Aparecida de Goiânia, Ananindeua, Belford Roxo, Rio Branco, Macapá, Porto Velho e Boa Vista);

Oi: 5 municípios (Manaus, Aparecida de Goiânia, Ananindeua, Macapá e Boa Vista);

Claro: 4 municípios (Rio Branco, Macapá, Porto Velho e Boa Vista).

Além disso, as operadoras teriam que levar a tecnologia GSM para municípios com menos de 30 mil habitantes. Segundo as quatro, isso já está de acordo - porém vale observar que, assim como a cobertura 3G, a regulamentação não avalia a fundo a qualidade do sinal prestado, e sim apenas se ele está presente ou não.

A Anatel tem um prazo de 60 dias para fiscalizar o cumprimento das metas pelas operadoras. Caso seja detectado o descumprimento das novas regulamentações, as telecoms poderão ter as garantias ofertadas durante o leilão 3G retidas - mas isso na teoria, é claro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições